quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pais em neurose


'Menino porque você fez isso?'
'Você não vai sair de casa a noite'
'Por que?'

'Porque não'

'Pai acredita em mim'

'Não!'


Familia é tenso!


Pais em neurose.... eu acho que esse tema vai ser muito legal a ser tratado porque isso está acontecendo muito atualmente.

O que eu tenho visto e que também eu vivencio é que os pais de hoje em dia adotaram um tipo de criação muito rigido, você não pode sair, você não pode opinar, você não pode escolher é quase como se nós fossemos crianças de idade eterna de 5 anos e você procura uma resposta para o não e você recebe a mesma resposta 'Porque não' ¬¬'

Vamos dar um exemplo aqui, faz de conta que você tem 15 anos e quer sair pro shopping
e é aquela guerra você tem que levar celular (até ai beleza) você tem que falar com quem vai que horas volta (até ai tudo bem) mas ai ela quer te levar até seus amigos olhar a face de cada um (ai já é um alto nivel de neurose)
Agora vamos fazer de conta que você está no msn e vc já tem 17 anos e seus pais ficam de camper atrás de você no PC pra ver com quem você está conversando e mesmo que seja uma pessoa estranha da net você responde:
'To conversando com um amigo'
ela não não se dá por satisfeita ela desconfia de você até o último momento e você se sente meio que injustiçado porque você tem que consciência de que não fez nada de errado, mas não tem que duvidar tem que procurar defeitos parece que os pais de hoje não aceitam que um filho de 16-19 anos não pode ser capaz de analisar,criticar,argumentar e se cuidar.
Tá certo uma criação rigida e com mais limites é bom para formar o caráter de um filho
mas o problema é... você não está confiando na educação que você deu?
Eu não sou pai nem pretendo ser mas eu achei a minha criação muito limitada não sai muito, não fiz tanta coisa legal quanto pude ter feito porque era um inferno para eu poder sair de casa para ir até o shopping é o cumulo isso, é um absurdo o filho precisa ter vida social acho que o que precisa ser feito pelos pais é uma boa orientação porque na primeira oportunidade ele ou ela cabula a aula vai pra outro lugar e ai o que acontece?
'Mãe eu engravidei a mina lá'
'Mãe to grávida'
E ai? Adianto prende? e responder 'Porque não'
Se eles não tiverem uma noção na teoria eles vão aprender da pior forma que é na prática e tenho certeza que não é isso que vocês pais querem.
Vocês devem saber o quanto é ruim você precisar de credibilidade e não ter, nós já temos direitos limitados, e sempre agente tem que ser vitima de desconfiança e palhaçada.Outro coisa que me deixa muito irritado quando o filho completa é vamos ver sei lá os seus 16 anos ou um pouco mais menos os pais exergam ele como um gasto, quando é nenem tudo bem é bonitinho não pode fazer nada sozinho mas quando ele já tem consciência e começa a pensar e criar gostos ele não é mais o filho dos seus sonhos ele é só mais um despesa.Você vai pedir alguma coisa é assim que acontece:
'Ah tenha dó é muito caro, vai trabalha ou você pensa que dinheiro dá em árvore?'
'Vai fica aqui em casa até quando? eu quando tinha 12 anos já trabalhava'
Essa é a coisa mais ridicula e escrota que um pai pode fazer para um filho tá certo que não se pode dar tudo que o filho pede mas não precisa dar coices assim, é só falar normal
'Olha filho eu não tenho dinheiro para isso' acabo não precisa de grosseria.
E outros pais veem filhos como fonte de renda né completo 15 anos ele já tem que tá trabalhando para ajudar a manter a casa, ele não tem nem uma formação profissional já quer por o muleque de pião a força.Trabalhar cedo é bom sim mas primeiro tem que ver se o filho aguenta estudo e trabalho e quais são as prioridades dele no momento.
Os pais são muito contraditórios exigem respeito de nós mas tem muitos momentos que somos desrespeitados e não podemos falar nada.

Então o intuito do tema de hoje foi expor algumas falhas na rigidez dos pais de hoje em dia espero que vocês tenham gostado do tema, e que vocês não sofram por algum pai neurótico até a próxima!

Então pessoal se gostaram do tema clique em SEGUIR ---->
Compartilhem no Twitter e no Facebook com a gadget lá de cima
e Fiquem ligados no próximo tema que eu vou pensar. até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário